Os 11 Corpos representam os 11 passos em busca da elevação espiritual.



Os 11 Corpos representam os 11 passos em busca da elevação espiritual.



Corpo 1 – Alma (Contato com a nossa Alma/ Humildade)
O primeiro passo é se relacionar com seu Ser Interior, irradiar vitalidade interna. Trabalhar o seu auto-reconhecimento, sua auto-estima. Equilibar, cabeça / razão com coração/sentimentos. Nada lhe servirá se você não viver em contato com sua alma para desenvolver criatividade e sua humildade. Acreditar que merece ser belo e espiritual por que Deus o criou assim. Viver em gratidão, na alegria, na criatividade, na compaixão e ser feliz por sentir a fluência da sua alma.
Corpo 2 – Mente Negativa / Protetora (Desejo de Pertencer / Proteção)
O segundo passo é sentir grande satisfação em estabelecer relações com profundidade e se sentir aceito, pertencendo a um grupo. Necessário se torna desenvolver a sua mente protetora, a paciência e obedecer à sua própria voz interior, não atuando impulsivamente, motivado pelo desejo de pertencer ou agradar. É importante perceber com discernimento os riscos da situação, mantendo-se centrado. Não fazer nada, que vá contra os seus princípios, para agradar o outro. Canalize o desejo de pertencer a pessoas de consciência elevada, numa conexão de alma para alma, em relacionamento de amor, onde você possa se sentir seguro. Proteger a si mesmo e ao outro com equilíbrio.
Corpo 3 – Mente Meditativa / Projetiva (Positividade/ Igualdade / Verdade)
O terceiro passo é trabalhar no desenvolvimento da mente positiva e projetiva. Ver o positivo, projetar Luz, Esperança e Humor. Saber elevar a si e ao outro. Sorrir ! Ver o positivo nas pessoas, transmutado as sombras em Luz, eliminando a negatividade. Trabalhar a palavra na verdade, sem ilusões, sem manipulações. Usar o seu poder com equilíbrio.
Corpo 4 – Mente Meditativa / Neutra (Neutralidade / Equilíbrio / Compaixão)
O quarto passo é enxergar os acontecimentos da vida com uma atitude neutra, como uma experiência de aprendizado. Integrar em sua vida qualquer experiência mantendo a perspectiva que todo acontecimento vem para ensinar-lhe algo, torná-lo mais sábio. Uma mente neutra é a capacidade de escutar os aspectos positivos, sem ilusões, e de atuar com neutralidade e sabedoria para o interesse de todos. A mente neutra nos dá a habilidade de perceber as ilusões, escutar e ser guiado pelo Ser Superior. É necessário aprender a ver todos os eventos com neutralidade, mantendo-se sereno e confiante, sentindo os propósitos dos eventos.
Corpo 5 – Corpo Físico (Auto-Suficiência / Equilíbrio)
O quinto passo é aprender a relacionar-se com o corpo físico e sua energia. Este corpo tem um propósito e existe porque quer ser perfeito e quer concluir o trabalho que veio realizar. Desenvolver resistência onde a organização da energia é efetiva. Viver sua vida com tal equilíbrio e harmonia compreendendo que cada parte da sua vida é sagrada. É ensinar a si mesmo e aos outros com seu exemplo de disciplina e dedicação, com o seu próprio modelo de ser. Significa também fazer alguns sacrifícios do seu tempo pessoal para o benefício de outras pessoas.
Corpo 6 - Arco de - Poder de projeção (Proteção/ Projeção / Justiça e Integridade)
O sexto passo é desenvolver um escudo de proteção contra a negatividade e desenvolver capacidade de projetar para a vida seus anseios, desejos, e concretizá-los.
Ter noção do poder de criar sua própria realidade, desenvolver um comportamento justo e manter sua palavra. Ser coerente e constante. Trabalhar a ética, a honestidade consigo mesmo e com os outros. Usar seus recursos com integridade. Quando este corpo está desenvolvido, o ser é forte, firme, pleno e brilhante, capaz de resolver qualquer situação através da oração e da meditação.
Corpo 7 - Aura – (Elevação / Segurança / Piedade / Misericórdia / Amor)
O sétimo corpo é aceitar e amar a si e aos outros. Expandir a aura como ser sagrado que é. Levar sua presença radiante e brilhante à compreensão, à Luz do amor. A aura é o campo eletromagnético que rodeia o corpo. Uma aura forte torna o corpo seguro, permitindo ser carinhoso e compassivo. Estar bem só ou em grupo porque desenvolveu a auto-estima, sua segurança interior não permite que as influências externas o afetem. O objetivo é fazer com aque as pessoas se sintam elevadas em sua presença. Dedicar-se a
elevar a si mesmo e inspirar os que rodeiam levando esperança no seu caminho.
Corpo 8 – Corpo Prânico (Pureza / Energia)
O oitavo passo é usar a respiração para entrar em contato com a infinita energia (o prana) que está a nossa disposição todo o tempo. Vencer medos, sentir-se protegido e íntegro. Abrir o coração e expandir. A falta de prana se revela em um estado crônico de fadiga ou cansaço. Isso afeta o funcionamento da mente (Protetora, Positiva e Neutra) e o Poder de Projeção, de tal modo que a pessoa não tem forças para atrair os recursos dos quais necessita, sempre tendo a sensação de escassez, de que algo lhe falta, de que não tem o suficiente. É imprescindível atrair experiências de abundância. A enfermidade ocorre quando o prana não pode fluir livremente através do sistema. É necessário vencer o bloqueio para que o fluxo de energia possa ser restabelecido.
Corpo 9 - Corpo Sutil (Serenidade / Conselheiro / Sutileza / Maestria)
O nono passo é desenvolver o corpo sutil que nos permite ver o panorama geral de uma situação, através das aparências. Ter profunda compreensão dos porquês dos acontecimentos. Ter informação para entender as situações. Ter acesso aos registros Akáshicos (histórico da vida de um espírito) de todos os acontecimentos que adquiriu nas experiências vividas nesta ou em outras vidas. Se o corpo sutil é desenvolvido o suficiente para entrar nesses registros o mistério da vida será substituído por conhecimento que leva a Maestria, mantendo a serenidade e a compreensão, agindo com sutileza, calma e sabedoria em qualquer situação.
Corpo 10 - Corpo Radiante (Coragem / Magnetismo / Coração)
O décimo passo é potencializar o corpo radiante que nos dá uma Esfera de Luz que se estende por todo o corpo. É dourada, brilhante e impenetrável essa Luz. Nenhuma negatividade externa pode penetrá-la porque será neutralizada. Quando este corpo está desenvolvido a pessoa projeta harmonia e graça ao seu redor. Entende que a abundância é uma expressão do infinito e que nosso desejo de nascimento é viver majestosamente com prosperidade e felicidade. Esta luz se irradia na própria vida e se irradia para o outro, pois minha luz é sua luz. Com essa luz você é seu próprio guia, aprendeu a controlar o radicalismo. Tem presença magnética e ganha respeito de todos por sua força e determinação.
Corpo 11 – A Totalidade
O décimo primeiro passo é atingirmos um ponto que soma os 10 corpos chegando à integração, ao centro de direção, à completa flexibilidade e adaptação, à capacidade de elevação. É a conquista da Fênix. O renascer das cinzas e se elevar à Luz. Ter sabedoria de como é jogar o jogo da vida e contatar qualquer parte do seu Ser; a conquista do equilíbrio e da fluência de seus desejos. É elevar-se à capacidade de cooperador do Universo pelo seu próprio Ser manifestar a existência de Deus.
Viva a vida com simplicidade, alegria e gratidão, pois o dia, o mês e ano em que nasceu configuram o estágio de sua compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário