Setembro : Mês 9 : Integridade e Sabedoria


Finalmente, todos nos sentamos à mesa
de um banquete de consequências.

Robert Louis Stevenson


Agora Chegamos ao mês 9 e a Casa 9 da Roda Astrológica e Numerológica, que está ligada à expansão aos novos horizontes ....


Esfera : Filosofia

Palavra-Chave : Aprendizado superior, filosofia, horizontes distantes, ética, visão, convicções, religião, longas viagens, parentes por afinidade, assuntos estrangeiros.

Na filosófica nona casa, começa a busca por significado. É onde procuramos alcançar algo maior que buscamos a verdade universal. É a casa da educação superior, do debate filosófico e das grandes questões da vida, como "O que estou fazendo aqui" e "O que isso tudo significa?" Viagens são feitas a horizontes distantes - Físicos ou mentais.
Quando a pessoa percebe que faz parte de algo maior, o passo seguinte é querer ordenar o mundo pelo bem desse mundo todo, dada a conexão dessa casa com a moralidade e a lei. Nela as tradições são questionadas e ocorre a rebelião contra as convicções coletivas. Os signos ou planetas ai localizados indicam conformidade ou conflito com os sistemas de crenças estabelecidos - revelam se a pessoa está pronta para incutir nos outros a sua visão pessoal. É também a casa da disseminação de informações.
Nessa casa há uma abertura para alguma coisa a mais - quando os planetas são propícios. Quando não são, a visão não é compatilhada e o processo da vida não é plenamente assumido.
A 9ª casa é a esfera da religião organizada, do dogma, da doutrina ou da espiritualidade. Os planetas ai situados ilustram a resposta ao chamado do espírito.



Imagine um sábio solitário caminhando por uma estrada escura
pouco antes do despontar do dia, segurando uma lanterna
como uma luz para os outros seguirem.
Esses sábios, aclarando o caminho para os outros,
só podem conduzir aonde estão dispostos a viajar.
Se se afastarem do caminho, também se afastarão os que os seguem.
Se você fosse um sábio como esse, poderia conduzir pelo exemplo?
Poderia inspirar os outros com a sua integridade ?


Minha vida
é o meu ensinamento.
Mahatma Gandhi


Inventário de ações :

* Respeite as opiniões dos outros mas, acima de tudo, ouça o que lhe diz o coração.

* Antes de agir ou de tomar uma decisão importante, pergunte a si mesmo, "Que faria o meu Eu Superior?"

* Lembre-se de que, seja qual for o seu papel na vida, e quer você o aprecie ou não, está conduzindo outros pelo exemplo.

* Descubra a inspiração da sua vida e siga-a.

Alcançando a integridade e a sabedoria

1. Pense em alguém que você conhece, ou imagine um personagem do cinema, da literatura ou da história - um modelo de comportamento que conduz pelo exemplo - alguém cuja vida, integridade e sabedoria inspiram outros.

2 . Imagine-se na pele dessa pessoa - vivendo de acordo com princípios mais elevados, feliz por servir a um propósito mais alto. De que maneiras específicas você pode pôr em prática essas qualidades e trazer á sua vida uma sabedoria e integridades superiores ?


Afirmações : A força do amor divino jorra constantemente na minha vida Sou um canal de amor universal, e a minha verdadeira recompensa é o suprimento infinito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário